logo

Atualidades

MPE promove atividades alusivas ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”


Por CLÊNIA GORETH /MP-MT

Nesta segunda-feira (18), “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso participa de várias atividades em todo o Estado. A proposta é alertar a sociedade e discutir formas de prevenção e enfrentamento ao problema. Para auxiliar os trabalhos dos promotores de Justiça, a Procuradoria Especializada em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente reproduziu cartilhas e camisetas alusivas ao tema.


Nesta semana, estão previstas a realização de atividades em vários municípios, entre eles, Nova Mutum, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Poconé, Colíder, Rondonópolis, Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Porto Esperidião, Glória D´Oeste, Chapada dos Guimarães e Barra do Garças
.


Em Nova Mutum, por exemplo, as atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com a participação do Ministério Público e dos demais órgãos que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.



Uma Caminhada pela Paz marcou a abertura de programação. Amanhã haverá coletiva à imprensa e na quarta-feira (20) blitz educativa com adesivagem em veículos com o tema “Quem não denúncia também violenta”. Na quinta-feira, ocorrerá a IX Conferência Municipal que irá debater e discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em Nova Mutum. O evento lançará o 2º concurso Cultural “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” e será aberto a toda população, a partir das 7h, no Centro de Convivência Parque das Águas (Clube dos Idosos).



Fechando a programação, ao longo de todo o dia 22 de maio as escolas das redes municipais e estaduais irão realizar uma série de ações com os seus alunos alusivas ao tema; como apresentações, rodas de conversa e exposição de trabalhos.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.